quarta-feira, 30 de março de 2011

Estilo Provençal


Oriundo da França o mobiliário provençal possui um acabamento bastante simples devido as limitações econômicas dos criadores(camponeses) e usuários. O resultado agradou e caiu no gosto do consumidor. Nada de jogar aquela cadeira velha fora nem o armário antigo... Se você gosta deste estilo aproveite e renove sua casa, seu sítio ou sua loja. Tudo ficará bonito e renovado.

                        Casa de campo:     
                        




 Peças e mobílias restauradas juntamente com tecidos de  estampas pequenas, para dar um toque mais harmonioso e aconchegante!!.




Lustre com  tecido floral super delicado!




Para quem não quer abandonar a penteadeira que foi esquecida nos tempos modernos, a dica é usar este estilo, apenas foi  feito patina em cor clara, com linhas escuras deixadas à mostra para não perder o aspecto da mobília antiga!!



Cadeira reformada com mistura de tecidos: Rústico e temático






3 comentários:

  1. Eu amo o estilo provençal, fica muito lindo.
    E é verdade, nada de jogar móveis antigos fora, tudo se aproveita.

    ResponderExcluir
  2. Adorei muito o seu blog!Estou começando a ser uma blogueira e espero que um dia meu blog seja tão lindo quanto o seu!
    Caso vc queira me visitar o meu blog é: casamento,casa e outras coisas.
    casamentocasaeoutrascoisas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Pena que quando minha mae faleceu, por ignorancia os moveis foram doados. Era muito lindo. Dois guarda roupas, penteadeira, cama e comoda. Estou ainda inconformada. Enfim!

    ResponderExcluir